Serviços

Na sequência de sua estratégia de crescimento, o Hospital Regional do Sudoeste vem se destacando no atendimento médico da região.  O Hospital Regional está aplicando recursos financeiros de forma responsável em setores estratégicos, sempre baseado em estudos técnicos e em conformidade com seu projeto de implantação.

Com o objetivo de levar medicina de qualidade a um número cada vez maior de pessoas, o HRS vem ampliando, gradativamente, a sua cobertura de assistência hospitalar de referência. Hoje o HRS conta com uma estrutura de atendimento multidisciplinar com equipes médicas e de apoio em todas as áreas que contemplam o atendimento integrado ao paciente politraumatizado. Também contempla, de forma integrada, o atendimento a gestante de alto risco, desde o ambulatório passando pelo atendimento hospitalar das intercorrências gestacionais e do parto até o atendimento do recém nascido em UTI Neonatal. Estas áreas foram estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, baseado em dados estatísticos, como prioridades para a saúde pública regional.

A complexidade deste tipo de atendimento requer, acima de tudo, profissionais especializados e estrutura operacional adequada. Por esta razão, o HRS cresce de forma sustentável e acima de tudo, responsável. O número de internamentos e procedimentos cirúrgicos cresce diariamente, mas o que nos diferencia é a qualidade deste atendimento, reflexo de nossa preocupação em não somente atender, e sim, resolver.
Listamos aqui os serviços profissionais envolvidos no atendimento hospitalar do HRS:

Anestesiologia
Angiologia e Cirurgia Vascular
Cardiologia
Cirurgia Bucomaxilofacial
Cirurgia Geral
Cirurgia Pediátrica
Cirurgia Plástica
Clínica Médica
Ginecologia
Intensivismo
Neonatologia
Neurologia
Neurocirurgia
Radiologia
Obstetrícia
Odontologia Hospitalar
Oftalmologia
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Urologia

As áreas de apoio ao atendimento integrado do paciente:

Serviço Social
Fisioterapia
Nutrição
Fonoaudiologia
Psicologia

Toda esta estrutura trabalha de forma integrada em benefício da melhor recuperação do paciente. Hoje, na nossa região, não há estabelecimento hospitalar, particular ou público, que contemple todas estas áreas sob a mesma unidade. Este nível de complexidade exige responsabilidades, técnica e administrativa. O objetivo é levar esta qualidade de atendimento hospitalar a um número cada vez maior de pessoas. Este é o nosso referencial e o nosso maior desafio. É o que buscamos, diariamente.