Mensagem de Fim de Ano 13/12/2011 - 11:00

Francisco Beltrão, 13 de dezembro de 2011

Prezados senhores:

Transformação, literalmente, é o que melhor define o momento atual vivido pelo nosso Hospital Regional e, por conseguinte, pela saúde pública da nossa região. O HR transformou o atendimento médico especializado no Sudoeste.
As mudanças realizadas em 2011 colocam o HR como referência em áreas médicas críticas. Crescemos de forma sustentável, obedecendo a um planejamento técnico-administrativo determinado. Superamos os 2000 atendimentos mensais, chegamos a 300 cirurgias/mês, implementamos e implantamos serviços de forma integrada, como a ortopedia/traumatologia, a atenção integral à gestante de alto risco, a UTI neonatal, a Cirurgia Pediátrica, a transformação da Cirurgia Vascular em referência para Alta Complexidade para os 42 municípios da 7ª e 8ª Regionais de Saúde, entre outros, que fizeram do nosso HR destaque no programa do HOSPSUS em todo o estado, sendo ilustrado como “case” em gestão hospitalar responsável.
Mas o mais importante é que criamos um vínculo com a sociedade baseado no bom atendimento, na segurança, na competência e na resolutividade, comprovados em pesquisa realizada no momento da alta hospitalar, onde 89% dos pacientes atendidos descreveram o atendimento como sendo ótimo e bom.
E é isto que queremos compartilhar com todos, colaboradores, pacientes, gestores, enfim, com toda a comunidade que se preocupa com a saúde regional e em especial com este Hospital, nos cobrando e exigindo dos nossos serviços, e que desta forma nos motiva e nos serve de combustível para melhorarmos ainda mais.

Esperamos contar com todos em 2012, para que possamos continuar transformando a saúde do nosso Sudoeste.

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo

São os Votos da Direção e Funcionários do