Mais de 1450 procedimentos cirúrgicos em menos de 7 meses 22/08/2011 - 08:30

Desde o início deste ano – 2011 –, o Hospital Regional está num constante processo de implantação de novos serviços e melhoria nos que já vinham sendo disponibilizados à população. Como reflexo, há um constante aumento no número de cirurgias. Até a data de 31 de julho foram mais de 1450 em diversas especialidades, como cirurgia geral, otorrinolaringologia, urologia, plástica, ortopedia, entre outras.
No mês de janeiro deste ano foram 108 procedimentos, em julho foram 267 procedimentos. Um aumento de 250% que vem ocorrendo gradativamente, conseqüente da ampliação do quadro geral de colaboradores, contratação de novos profissionais médicos e estruturação de serviços complementares.
A partir da abertura da disponibilização da especialidade de ortopedia na unidade de urgência/emergência em março deste ano, o serviço de traumatologia foi um dos que mais proporcionaram procedimentos cirúrgicos aos pacientes, num total de 308, tendo ainda outros 51 na especialidade bucomaxilofacial. Para o Diretor Geral do HRS, Dr. Badwan Abdel Jaber, “A inclusão da especialidade de ortopedia foi fundamental para a efetividade do serviço de urgência/emergência do HRS, sendo uma das especialidades que mais necessitavam de atendimento na região.”
Recentemente, a ativação do serviço de obstetrícia de alto risco vem proporcionando maior segurança para gestantes, com a disponibilização de um centro cirúrgico moderno, equipe altamente qualificada e ainda 7 (sete) leitos de UTI Neonatal. “Sabemos da carência de atendimento nesta especialidade em toda a região sudoeste do Paraná, e este foi um dos principais motivos que nos fez trabalhar rigorosamente para implantar o serviço o mais rápido possível” complementa Badwan.
A perspectiva é que até o fim do ano o HRS chegue a 2700 cirurgias realizadas.