Hospital Regional promove 2º Encontro Multidisciplinar da UTI Neonatal 13/04/2015 - 10:00

2 Encontro UTI NEO

 Teve início ontem, 1º, no Hospital Regional de Francisco Beltrão, o 2º Encontro Multidisciplinar da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.

A programação começou com palestra da enfermeira Anelise Vieczorec, do Banco de Leite de Cascavel; na sequência, duas palestras com o médico Eduardo Gubert, do Hospital Pequeno Príncipe, que falou sobre "Cuidados centrados no paciente e na família e Aspectos básicos de reanimação pediátrica". Por fim, o médico Carlos Baltar, do Hospital das Clínicas de Curitiba, palestrou sobre "Cuidados humanizados com recém nascidos".

A médica neonatologista Marielli Calliari Monteiro, uma das responsáveis técnicas da UTI Neonatal do HR, diz que o evento foi realizado para comemorar os quatro anos da implantação do serviço na região. Ela afirma que um dos grandes feitos nos últimos dois anos foi a redução do índice de mortalidade infantil da região da 8ª Regional de Saúde, que ficou abaixo da média estadual. Além de profissionais da saúde do estabelecimento, o evento contou com a participação de acadêmicos de Medicina da Unioeste e de Enfermagem da Unipar. 

As palestras seguem na tarde de hoje com "Aspectos básicos de reanimação pediátrica", proferida pelo médico Eduardo Gubert; "Fisioterapia em UTI neonatal - aspectos gerais", com a fisioterapeuta Loreci Alves; e "Ventilação mecânica neonatal - teoria e prática", com Loreci Alves. O diretor do HR, Eduardo Cioatto, diz que o evento cresceu mais do que a organização esperava e que no ano que vem a meta é fazer um ciclo de palestras em um ambiente maior.  


Últimas Notícias