Hospital Regional do Sudoeste e Unioeste consolidam convênio 25/07/2016 - 08:30

Convenio

Franciele Ani Caovilla Follador - Diretora do Centro de Ciências da Saúde da Unioeste Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello - Diretor do campus da Unioeste Francisco Beltrão, Nadia Vissoto - Diretora Geral do HRS, Paulo Sergio Wolff - Reitor Unioeste, Deputado Ademar Luiz Traiano, Cintia Jaqueline Ramos - Chefe da 8ª Regional de Saúde, Deputado Wilmar Reichembach, Antonio Pedron - Membro da ACEFB

O reitor, Paulo Sérgio Wolff, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Estadual Ademar Luiz Traiano, nesta quinta-feira (07), para a assinatura de um termo de cooperação técnico-científica. A solenidade ocorreu nas dependências do Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits de Francisco Beltrão, e contou com a presença do diretor do Campus, Gilmar Ribeiro de Melo, docentes, acadêmicos e demais autoridades. 

O objeto deste Termo consiste na conjugação de esforços de participantes que, durante quatro anos, lutaram para a operacionalização de cooperação técnico científica, com vista à implantação e ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, no Hospital Regional. 

Conforme o deputado Traiano explica, o convênio consolida a vinda do curso de medicina para Beltrão, pensando no futuro dos alunos, porque propicia a oportunidade de frequentarem o local aprimorando o conhecimento científico na prática. “Tal atividade é vital para a carreira profissional desses aprendizes. Esse é mais um momento histórico para o curso do Campus, na estrutura de saúde, pois a partir de agora existe a garantia de que realmente os envolvidos estão seguros para frequentar e realizar as atividades necessárias dentro da clínica, desenvolvendo a ciência”, declara. 

Para o reitor Paulo Sérgio Wolff, mesmo sem ter formado a primeiro turma da área, o curso já deu muito orgulho para a Unioeste, pois o quadro de professores e acadêmicos que encontram-se atualmente dentro da Instituição é aprazível. “Nossos profissionais são tão qualificados e capacitados que encaminharam para a Capes um projeto de pós-graduação em medicina, nível mestrado, e agora já estamos iniciando a primeira turma da Unioeste e segunda do Paraná”. Além disso, o reitor enfatizou que com esses avanços podemos notar que os cursos da área da saúde terão muito sucesso, uma vez que o Hospital passa a ser uma extensão de ensino, cooperando para a formação de excelentes profissionais. 

Na ocasião, a diretora geral do hospital, Nadia Aparecida Zanella Vissoto e o diretor do Campus Gilmar de Melo, salientaram a satisfação do Hospital e da Unioeste estarem recebendo autoridades, docentes e acadêmicos para a assinatura de um convênio esperado a tanto tempo. Além disso, declaram que durante os quatro anos, mesmo sem a formalização do convênio, nunca deixaram de atuar para a formação profissional dos estudantes que permaneceram sempre ativos. “Nós entendemos que hoje a expertise acadêmica pode contribuir para a melhoria da assistência e qualidade hospitalar. Com certeza continuaremos trabalhando unidos para a parceria permanecer firme e produzir bons frutos”, finalizam. 

O convênio com a Unioeste está consolidado pelo Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde/Fundo Estadual de Saúde e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

Convenio

Últimas Notícias