HRS adquire moderno microscópio 15/03/2012 - 09:30

O Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits, por meio da SESA – Secretaria Estadual de Saúde – adquiriu no mês de março de 2012 um moderno microscópio para procedimentos cirúrgicos no cérebro e na medula, modelo VARIO da ZEISS com iluminação de XENON e recursos eletromecânicos de alta precisão. O aparelho é um dos mais modernos do mercado e um dos poucos disponíveis no interior do Estado. Desta forma, o HRSWAP proporciona segurança e conforto aos pacientes do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia, composto pelos neurocirurgiões Dr. Fábio Pietrowski, Dr. Ricardo Pepe e Dr. Vicente Maranhão. Segundo o Diretor Geral do HRSWAP, Dr. Badwan A. Jaber, "a aquisição é reflexo do total comprometimento da SESA com a saúde regional, não medindo esforços para melhorar o acesso da população aos procedimentos de alta complexidade". Com isto, o HRSWAP ampliará seu atendimento na área, com novos procedimentos, e principalmente, com maior qualidade.

Microscópio