Dr. Kit Abdala recebe homenagem e dá nome ao auditório do Hospital Regional do Sudoeste 06/07/2012 - 09:29

Auditório KIT

O auditório do Hospital Regional do Sudoeste (HRS) tem nome e sobrenome a partir de agora. E é dele, do médico Kit Abdala, em homenagem aos serviços prestados e seu pioneirismo da medicina no Sudoeste. O evento aconteceu na manhã de ontem e reuniu funcionários do hospital, pacientes e autoridades. De acordo com o Dr. Badwan Abdel Jaber, Diretor Geral do HRS, a nomeação é mais que merecida. “Dr. Kit sempre apostou no desenvolvimento do hospital e é um dos idealizadores deste auditório. Sua dedicação à medicina só pode lhe render muitas homenagens.”
Segundo Dr. Badwan, Kit Abdala se destaca principalmente pela humanização na saúde. “Ele mantém essa postura e repassa isso aos médicos mais novos, precisamos atender o paciente, a pessoa, não apenas a doença. Humanizar a medicina é o caminho”, enfatizou. Presente na homenagem, o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) disse que o médico construiu uma história sólida, com decência e dignidade. Disse também que não há como separar a imagem de Kit Abdala do crescimento da área médica no Sudoeste.

Valorização pelo trabalho
Visivelmente emocionado, Dr. Kit Abdala fez um discurso rápido, mas mesmo assim não conteve as lágrimas. Usou o exemplo de Jesus Cristo, que curou dez leprosos, para falar de gratidão. “Dos dez que ele curou, apenas um voltou pra agradecer”. Para ele, já com 83 anos, receber homenagens é sinônimo de que ainda é lembrado com carinho pela população da região e pela Classe médica. “Esse gesto me toca profundamente, fico muito grato pelo reconhecimento.”

Auditório ativo
Com aproximadamente 100 lugares, o auditório do HRS, agora chamado de Auditório Dr. Kit Abdala, é bastante utilizado pelos médicos e funcionários. O local é usado para reuniões científicas, discussão de casos, palestras, recepção de visitantes (como secretários de Saúde, por exemplo), além de servir de palco para aulas com estagiários. Segundo o Diretor Geral, a expectativa é que o local também seja muito usado pelos acadêmicos de Medicina da Unioeste.

Fonte: Jornal de Beltrão